Boletim Acadêmico

Leave a comment

February 15, 2016 by boletimacademicoppgedu

Boletim Acadêmico

Programa de Pós-Graduação em Educação/PUCRS

Janeiro – fevereiro/2016

 

O Boletim Acadêmico tem por finalidade sistematizar e divulgar por e-mail informações úteis à pesquisa e publicação de alunos, ex-alunos e professores do Programa de Pós-Graduação em Educação da PUCRS. Pretende ser uma forma de informações constantemente atualizada pela colaboração dos discentes e docentes das diferentes linhas de pesquisa do PPGEDU/PUCRS. É muito importante a participação de todos! Enviem sugestões e divulgações para o endereço isabel.carvalho@pucrs.br ou diretamente para as editoras.

 

Editoras:

Gislaine Müller (mullergislaine@gmail.com) – LP: Pessoa e Educação

Malu Santarem – (malusantarems@gmail.com) – LP: Formação, Políticas e Práticas em Educação

Sofia Ferreira ( sofia.srf@gmail.com) – LP: Teorias e Culturas da Educação

 

Convidamos a todos para conhecer e acessar o blog do boletim acadêmico, através do endereço:  https://boletimacademicoppgedu.wordpress.com. Neste sítio as atualizações ocorrem mais frequentemente, favorecendo oportunidades conforme prazos variáveis. =)

 

Periódicos

 

REVISTA CONTRAPONTOS

A CONTRAPONTOS existe desde 2001, quando do início do funcionamento do Programa de Pós-Graduação em Educação da Univali. A revista foi criada para ser uma contribuição do programa para a difusão da pesquisa em Educação no Brasil e para escoar parte da produção de conhecimento gerada no Mestrado em Educação da Univali. A CONTRAPONTOS é uma publicação reconhecida pela área da Educação, seriada, arbitrada e dirigida prioritarimente a uma comunidade acadêmico-científica. É quadrimestral, existe desde 2001 e vem circulando nacionalmente desde então, sem interrupções. São admitidas colaborações em português, inglês, francês e espanhol. Aceita colaborações em português, inglês, francês e espanhol.

Maiores informações: http://siaiweb06.univali.br/seer/index.php/rc/index

 

REVISTA EDUCAÇÃO POR ESCRITO

A Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação da PUCRS informa aos interessados em publicar artigos científicos, que serão aceitos trabalhos submetidos eletronicamente no Portal da Revista. As submissões ocorrerão somente pelo site: http://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/porescrito/. Lembramos que a revista possui o sistema de submissões contínuas, ou seja, é possível enviar trabalhos a qualquer momento, sendo que mesmo será avaliado de acordo com a ordem de submissão. Contato: revistaeducacaoporescrito@gmail.com

 

REVISTA PEDAGÓGICA

A Revista Pedagógica (ISSN 1984–1566) é uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPG-Educação) da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ). Destinada a promover e incentivar o debate acadêmico entre pesquisadores nacionais e internacionais, a Revista construiu-se com base na ideia da crescente importância de espaços para a disseminação do conhecimento produzido na área da Educação. A revista encontra-se disponível para colaboradores brasileiros e de outros países. Com conselho editorial variado em termos de regiões do Brasil e incluindo consultores internacionais. Publica contribuições em português e espanhol. Possui estrutura própria e conta com apoio da Vice-Reitoria de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNOCHAPECÓ. É publicada em suporte online, sob responsabilidade do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPG-Educação) da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ).

Maiores informações: https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/index

 

REVISTA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

A Revista Educação a Distância (ISSN 2237-2334), publicação digital semestral do Claretiano – Centro Universitário, está aberta ao envio de novas produções. Eles dispõem de várias temáticas, vale a pena conferir as oportunidades no site.

Lembrando que este periódico trabalha com fluxo contínuo.

Dúvidas ou produções deverão ser encaminhadas ao e-mail revead@claretiano.edu.br.

 

Chamadas de Artigos

 

REVISTA PRÁXIS EDUCATIVA

A equipe editorial da Revista Práxis Educativa informa o recebimento de artigos do dossiê:

Educação física escolar no contexto da inclusão e diferença

Período de submissão: entre 1º de janeiro de 2016 a 31 de maio de 2016

Previsão para publicação: primeiro semestre de 2017

O objetivo deste dossiê é ampliar a discussão sobre as influências das políticas de avaliação nos currículos da Educação Básica ou da Educação Superior, preferencialmente com artigos que sejam oriundos de pesquisa.

Para a composição do dossiê, a revista aceita artigos, resenhas, entrevistas, entre outros textos que sejam relacionados ao tema.

Orientações para os autores: as diretrizes para autores podem ser encontradas em http://www.revistas2.uepg.br/index.php/praxiseducativa/index

Contato: praxiseducativa@uepg.br

 

REVISTA HIPÓTESE

A Revista Hipótese, publicação do Núcleo de Estudos Transdisciplinares em Ensino, Ciência, Cultura e Ambiente (NuTECCA), do IFSP Câmpus Itapetininga, convida pesquisadores a submeterem artigos para sua quarta edição de 2015 e primeira edição de 2016.

  1. Dossiê “A EDUCAÇÃO EM CONFLITOS”. Este dossiê conta com o artigo inédito “Pesquisa em Educação: tensões, dilemas e dinâmicas de superação” de autoria do Prof. Dr. Antonio Cachapuz, da Universidade de Aveiro, Portugal, além das contribuições do Prof. Dr. Pedro Demo, com o artigo “Pedagogia”, e do Prof. Dr. Fernando Gil Villa, Catedrático da Universidade de Salamanca, com o texto “Mayo del 68 o la profecía del fin de la Educación”.

O prazo para envio de artigos para este dossiê é 29 de fevereiro de 2016.

Os autores deverão submeter seus artigos somente no formato disponibilizado no site da Revista Hipótese, pelo site:http://itp.ifsp.edu.br/ojs/index.php/HIP/index

A Revista também recebe contribuições para a seção “Palavra Aberta e Inspirações”, a qual inclui resenhas, entrevistas, notas e outras comunicações.

Maiores informações: ivanfrt@yahoo.com.br

 

Os editores das seguintes revistas divulgam a chamada para os dossiês 2016/2017

(1) REVISTA HIPÓTESE:           http://itp.ifsp.edu.br/ojs/index.php/HIP/index

(2) REVISTA INTERNACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES:  http://itp.ifsp.edu.br/ojs/index.php/RIFP

 

“A EDUCAÇÃO EM CONFLITOS”. Este dossiê conta com artigos do Prof. Dr. Antonio Cachapuz, do Prof. Dr. Pedro Demo, do Prof. Dr. Fernando Gil Villa e do Prof. Dr. Henry Giroux. Espera-se reunir artigos que tratem das mais diversas “tensões” no campo da educação. O prazo para envio de artigos para este dossiê é 29 de fevereiro de 2016.

 

“TECNOLOGIAS E MEIO AMBIENTE”, com artigos de NOAM CHOMSKY, PETER SINGER e HERMAN DALY. O objetivo deste dossiê é reunir artigos de pesquisadores interessados na temática, que tem trabalhado com estudos socioambientais modelagens e simulações ambientais, nanotecnologia e termodinâmica, avaliação de ciclo de vida, climatologia, reciclagem e impactos ambientais, conservação e biodiversidade, dentre outros. O prazo para envio de artigos para este dossiê é 15 de março de 2016.

 

“COMPREENDENDO SUMMERHILL”. Neste dossiê, espera-se reunir ensaios sobre a teoria de A. S. Neill, bem como relatos de experiências sobre escolas democráticas, e pesquisas que tenham como arcabouço teórico a escola ed Summerhill. IMPORTANTE: Este é um dossiê internacional, com 10 artigos já aceitos da Europa, Canadá e EUA. Assim, somente será aceita submissão bilingue, ou seja, o artigo deve estar em inglês e português (ou espanhol).  O prazo para envio de artigos para este dossiê é 31 de maio de 2016.

 

“JOGOS, BRINCADEIRAS, LÚDICO E LAZER NA PERSPECTIVA DOCENTE”. Este dossiê busca reunir pesquisas que

apresentem a importância do lazer, do lúdico, dos jogos e das brincadeiras para o processo de ensino-aprendizagem dos alunos do ponto de vista do professor de qualquer nível e modalidade de ensino. Além disso, faz-se necessário investigar como tudo se insere na formação de professores para prática docente. Por isso, buscamos pesquisas empíricas ou desenvolvidas por meio de ensaios teóricos, revisão de literatura, trabalho de campo, relato de experiências e outros. O prazo para envio de artigos para este dossiê é 30 de agosto de 2016. Esta edição tem como Editora Convidada a Profa. Dra. Gisele Maria Schwartz, líder do Laboratório de Estudos do Lazer e docente da UNESP de Rio Claro.

 

“REFLEXÕES SOBRE O CONCEITO DE PROFESSOR REFLEXIVO DE DONALD SCHON”. Este dossiê busca reunir pesquisas desenvolvidas por pesquisadores nacionais e internacionais, que visam compreender a formação reflexiva dos professores a partir das ideias apresentadas por Schon, como reflexão-na-ação ou conhecer-na-ação, bem como suas criticas aos currículos edificados sobre a racionalidade técnica, e que ainda não foram superados. Prazo para envio de artigos é 30 de novembro de 2016.

 

“PERSPECTIVAS DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO”. O objetivo deste dossiê é reunir relatos de experiência sobre o uso da Informática na Educação, resultados de pesquisas empíricas realizadas na educação básica e superior, ensaios reflexivos que permitam ponderar os pós/contras da presença da informática na educação, além de artigos sobre desenvolvimento de objetos de aprendizagem para o contexto escolar, lógica de programação para educação, jogos e aplicativos para o ensino, análises sobre projetos e redes sociais na sala de aula, dentre outros. O prazo para envio de artigos para este dossiê é 16 de dezembro de 2016. Esta edição tem como Editor Convidado o Prof. Dr. Carlos Henrique da Silva Santos, coordenador do curso de Especialização em Informática Aplicada à Educação, do IFSP, câmpus Itapetininga.

 

“REFLETINDO O TURISMO, CONHECENDO LUGARES: ASPECTOS INTERDISCIPLINARES”. Este dossiê busca reunir pesquisas desenvolvidas sobre a perspectiva interdisciplinar do turismo, reunindo pesquisadores nacionais e internacionais, que tem se debruçado sobre as mais variadas interfaces do turismo com outras áreas, como sustentabilidade, lazer, educação, economia, diversidade, inclusão, consumo, história, geografia, enfim, pesquisas que ampliam o olhar do turismo, indo além dele mesmo. O prazo para envio de artigos para este dossiê é 16 de dezembro de 2016. Esta edição tem como Editor Convidado o Prof. Tiago Vieira, da UNESP de Rio Claro.

 

REVISTA RELIGIÃO E SOCIEDADE – Instituto de Estudos da Religião

A revista, em versão on-line ISSN 1984-0438, sob a organização das professoras Patricia Birman (PPCIS/UERJ) e María Elvira Díaz-Benítez (PPGAS/MN), convida para a chamada de artigos para o número temático de Religião e Sociedade: Religião e Sexo.

Prazo para submissão de artigos: até 31 de março de 2016.

Os artigos devem ser encaminhados para os e-mails religiaoesociedade@iser.org.br e bernardo@iser.org.br.

 

REVISTA ESPAÇO PEDAGÓGICO – Universidade de Passo Fundo – UPF/RS

A revista divulga a chamada de artigos para a segunda edição de 2016 da Revista Espaço Pedagógico, volume 23, n.2, jul./dez 2016, cuja temática é FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO E PESQUISA EDUCACIONAL. Serão aceitos trabalhos que explorem a natureza da pesquisa em filosofia da educação; o campo próprio da filosofia da educação e seu diálogo com outras áreas de saber; os desafios e os grandes temas colocados hoje para a pesquisa no campo da filosofia da educação.

O prazo para envio de artigo é até 15 de maio de 2016.

Para maiores detalhes, acesse: http://www.upf.br/seer/index.php/rep

A Revista Espaço Pedagógico recebe artigos sobre temas diversos do campo educacional em fluxo contínuo

 

REVISTA EXITUS

A Exitus é uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Ufopa que traz trabalhos originais, referentes à área da Educação, nos meses de janeiro e julho. O objetivo é, assumindo sua identidade regional, estabelecer um diálogo em nível nacional e internacional que contribua para a incorporação da produção amazônica na agenda acadêmica e científica nacional, de forma independente e propositiva. Para submeter trabalhos, é preciso fazer o cadastro no Portal de Periódicos e transferir o arquivo em formato digital. A equipe editorial aproveita para convidar à leitura da primeira edição de 2015 que traz reflexões acerca do Plano Nacional de Educação (PNE) e os desafios a serem enfrentados.

Prazo para envio de artigos: fluxo contínuo.

Maiores informações: http://www.ufopa.edu.br/portaldeperiodicos/index.php/revistaexitus

 

REVISTA PENSAMIENTO AMERICANO

La Corporación Universitaria Americana y su Sello Editorial, se complacen en informarle que se encuentra abierta la convocatoria para la postulación de artículos de resultado de  Investigación para su publicación en la revista Pensamiento Americano, órgano de divulgación científica de la Facultad de Humanidades y Ciencias Sociales. Se ocupa especialmente de la publicación de artículos de resultados de investigación, artículos de revisión y artículos de reflexión en los idiomas Español, Inglés y Portugués. La revista Pensamiento Americano se encuentra incluida en las bases de datos: Política Complete Index (México);  Actualidad Iberoamericana. Asimismo se encuentra en procesos de evaluación en: Dialnet, Fuente académica Premier y IBN Publindex.

La forma de hacer llegar los artículos a Pensamiento Americano es enviándolo a la siguiente dirección de correo electrónico: pensamientoamericano@coruniamericana.edu.co.

Así mismo a través del sistema Open Journal Sistems OJS: http://www.coruniamericana.edu.co/publicaciones/ojs/index.php/pensamientoamericano/index

Mayores informaciones: http://www.coruniamericana.edu.co/publicaciones/ojs/index.php/pensamientoamericano/issue/archive

 

REVISTA TEMPOS E ESPAÇOS EM EDUCAÇÃO

A Revista Tempos e Espaços em Educação – REVTEE do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Sergipe dedica-se à publicação de dossiês temáticos, artigos acadêmico-científicos, resenhas, conferências e comunicações, fomentando e facilitando o intercâmbio acadêmico no âmbito nacional e internacional. A revista estará recebendo contribuições de autores interessados nas áreas de interesse – História, Sociedade e Pensamento Educacional; Formação de Educadores; Educação e Movimentos Sociais; Educação Ambiental; Educação e Comunicação; Educação, Práticas Culturais e Escolares.

Prazo para envio de artigos: Fluxo contínuo.

Maiores informações: http://www.seer.ufs.br/index.php/revtee/about/submissions#authorGuidelines

 

CADERNOS DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO DO PPGE

Este periódico está recebendo, em fluxo contínuo, propostas de artigos e resenhas para publicação. Trata-se de publicação especializada de divulgação e debate da produção científica na área de Educação, cujo conteúdo editorial tem como foco resultados de pesquisas e resenhas de livros publicados na área de Educação. Os textos submetidos serão avaliados por membros do Conselho Editorial e, também, por pareceristas ad hoc.

Prazo para envio de artigos: Fluxo contínuo.

Maiores informações: http://www.periodicos.ufes.br/educacao/about/editorialPolicies#focusAndScope

 

REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL

Editada pela UFSM, objetiva veicular somente artigos inéditos na área da Educação Especial. A revista é quadrimestral, sendo que os dois primeiros números do ano atendem a demanda do fluxo contínuo e o terceiro número do ano é organizado na forma de Dossiê Temático. A comissão editorial reserva-se o direito de não publicar artigos de mesma autoria em interstícios inferiores a duas edições. Além disso, recusa estudos que foram também submetidos a outros periódicos nacionais ou internacionais, bem como aqueles encaminhados para livros ou capítulos de livros. A revista tem o Português (Brasil) como idioma principal e o Espanhol como idioma secundário. Tem como público-alvo estudantes, professores e pesquisadores da área da educação especial, além do público interessado na área em geral.

Prazo para envio de artigos: Fluxo contínuo.

Maiores informações:

http://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/educacaoespecial/index

 

REVISTA COMPETÊNCIA

A revista Competência está recebendo artigos, em fluxo contínuo. Serão recebidos textos que versem sobre Educação, Meio Ambiente, Gestão e Negócios, Ciência da Computação, Hospitalidade e Lazer e Moda.

Prazo para envio de artigos: Fluxo contínuo.

Maiores informações: http://seer.senacrs.com.br

 

REVISTA CONHECIMENTO E DIVERSIDADE

Avaliada pelo Qualis/Capes nas áreas de Educação, Ensino, Psicologia, Direito e Interdisciplinar, História e Medicina I, é uma produção do Centro Universitário La Salle do Rio de Janeiro, Brasil. A Revista está recebendo artigos, de mestrandos, mestres, doutorandos e doutores, para publicação. A proposta é receber artigos inéditos, estudos e pesquisas de várias áreas de conhecimento, que tragam contribuições aos fundamentos e processos do campo educacional. Aceitam-se contribuições em português, inglês, francês, espanhol e italiano.

Prazo para envio de artigos: Fluxo contínuo.

Maiores informações: http://www.revistas.unilasalle.edu.br/index.php/conhecimento_diversidade

 

REVISTA DE EDUCAÇÃO PUC-CAMPINAS

A Revista convida a todos pesquisadores da área da Educação e/ou de áreas de interface a encaminharem textos durante o ano de 2015.

Prazo para envio de artigos: fluxo contínuo.

Maiores informações: http://periodicos.puc-campinas.edu.br/seer/index.php/reveducacao/about/submissions#authorGuidelines

 

Eventos

 

IX CONGRESSO IBERO AMERICANO DE DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA (IX CIDU) – MÚRCIA/ESPANHA – 31 DE MARÇO A 02 DE ABRIL DE 2016

A Comissão Organizadora do IX CIDU 2016 (a universidade em mudança: governança e renovação pedagógica) convida a comunidade a realizar propostas ao IX Congresso Ibero Americano de Docência Universitária, que se realizará em Murcia (Espanha), nas instalações do Auditório e Centro de Congressos Víctor Villegas nos dias 31 de março, 01 e 02 de abril de 2016. Os autores poderão enviar propostas de trabalhos relacionadas com os objetivos e temáticas do congresso.

Maiores informações: www.cidumurcia2016.com

 

XIII Encontro Nacional de História Oral – UFRGS – PORTO ALEGRE – 1 A 4 DE MAIO DE 2016

História Oral, Práticas Educacionais e Interdisciplinaridade. Inscrições encerradas.

Maiores informações: www.encontro2016.historiaoral.org.br

 

II Congresso Ibero-Americano de Humanidades, Ciências e Educação: Políticas de Formação nos Países Ibero-Americanos 2016 | Unesc – Universidade do Extremo Sul Catarinense

O Congresso Ibero-Americano de Humanidades, Ciências e Educação, em sua segunda edição, pauta a temáticaPolíticas de Formação nos Países Ibero-Americanos, e tem como objetivo mover discussões sobre as políticas de formação consolidadas nesses países. O Congresso será realizado nas dependências da UNESC, Criciúma, entre os dias18, 19 e 20 de maio de 2016, e tem como público alvo: professores e estudantes de pós-graduação e graduação dos Cursos de Bacharelado e Licenciatura, professores da Educação Básica e demais profissionais e pesquisadores na área das Humanidades, Ciências e Educação. Mais informações em pelo link www.unesc.net/iberoamericano

 

V Congresso Internacional Internacional sobre el Profesorado Principiante y la Inserción a la Docencia

O evento acontecerá na República Dominicana, nos dias 06, 07 e 08 de junho deste ano.

Para maiores informações acessar o blog:

http://formadores.ning.com/profiles/blogs/v-congreso-internacional-sobre-el-profesorado-principiante-y-la-i

 

XVI Congreso Nacional y VII Congreso Iberoamericano de Pedagogía: democracia y educación no siglo XXI

O congresso ocorrerá em Madrid, no período de 27 a 30 de junho de 2016.

As inscrições irão até abril de 2016, para maiores informações sobre o evento, por gentileza, acesse ao website: http://www.congresodepedagogia.com/

 

XVIII ENDIPE

O evento ocorrerá no período de 23 a 26 de agosto de 2016, na Universidade Federal de Mato Grosso, na cidade de Cuibá/MT. A temática deste ano está acerca da Didática e Prática de ensino no contexto político contemporâneo: cenas da educação brasileira.

As inscrições para apresentação oral e de posters em três diferentes eixos temáticos estão abertas até 29/02/2016.  

 

IX SIMPÓSIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO e III COLÓQUIO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS EDUCIONAIS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES

A Universidade Regional Integrada do alto Uruguai e das Missões (URI), através do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação e o Departamento de Ciências Humanas convidam para o evento que acontecerá de 28 a 30 de setembro de 2016, no Câmpus da URI de Frederico Westphalen no Rio Grande do Sul. O tema do evento é Políticas e Processos de Formação docente no território Iberoamericano: construindo um futuro comum.

Os trabalhos para os diversos GTs serão aceitos até o dia 31/03/2016 e devem ser enviados para sne@uri.edu.br.

 

BOLSAS DE ESTUDO  PARA MESTRADO E DOUTORADO NO EXTERIOR

 

No link a seguir, você pode conferir anúncio de diversas bolsas de estudo no Europa com modalidades diferenciadas.

https://eacea.ec.europa.eu/erasmus-plus/library/emjmd-catalogue_en

Inscrições abertas

 

A Fundação Carolina (FC), criada para estreitar as relações culturais, educativas e científicas entre a Espanha e os países Ibero-americanos, acaba de anunciar a abertura de 607 bolsas de estudos do seu Programa de Formação para o ano letivo 2016-2017.

Informações disponíveis: http://www.fundacioncarolina.es/

 

o Instituto de Meioambiente para o Desenvolvimento Sustentável da Universidade  Tongji de Shanghai está com inscrições abertas para dois programas de mestrado ( administração ambiental e desenvolvimento sustentável e, engenharia ambiental)  e um de doutorado (administração ambiental e desenvolvimento sustentável). A universidade oferece bolsa de estudos parciais e integrais.

Prazo para inscrições: de dezembro/2015 a Maio/2016

Para maiores informações, confira no website: http://unep-iesd.tongji.edu.cn/

 

Ética e Integridade na Pesquisa

 

PUBLICAÇÕES SOBRE ÉTICA NA PESQUISA

Com o objetivo de fomentar as discussões sobre ética na pesquisa, no dia 29/07/2015 a Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd), divulgou um documento com referências de publicações e pesquisas atuais sobre o tema.

Maiores informações: file:///C:/Users/etstt/Downloads/Boletim%20Refer%C3%AAncias%20(1).pdf

Fonte: http://www.anped.org.br/news/publicacoes-sobre-etica-na-pesquisa

 

Comunicado CAPES

 

A Diretoria de Relações Internacionais informa que todas as bolsas homologadas e ainda em processo de homologação no âmbito dos projetos de pesquisa, auxílio para pesquisador, auxílio participação de eventos no exterior e cotas institucionais de doutorado sanduíche do PDSE terão a sua concessão garantida e pagas conforme o cronograma original. A reabertura do sistema para novas solicitações nesses tipos de modalidades será, oportunamente, divulgada pela DRI.

 

Atividades Culturais

 

SOBREMESA MUSICAL

Campus da PUCRS, Avenida Ipiranga, 6681, Porto Alegre, RS

A atividade é realizada todas as quartas-feiras, das 13h às 13h30, no saguão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, prédio 9, promovida pelo Instituto de Cultura Musical.

Maiores informações: (51) 3320-3559

Entrada franca.

 

GALERIA PENÍNSULA: PARALELO E ENTRECRUZADO

Data: 17/11 a 20/02

Local: Galeria Península, Rua dos Andradas, 351, Centro Histórico.

www.galeriapeninsula.art.br

Entrada franca.

* acervo de livros do Atelier Subterrânea agora está disponível para consulta pública local na Galeria Península, nos horários de visitação (das 14h até as 19h de terça a sábado e, a partir de fevereiro, de segunda à sexta nos mesmos horários).

 

EXPOSIÇÃO VASCO PRADO

Santander Cultural, Praça da Alfândega, s/n

Data: até 28/02/2016

Horário: Ter a sex, das 10h às 19h; Sáb, dom e feriado, das 14h às 19h.

 

IBERÊ E SEU ATELIÊ: AS COISAS, AS PESSOAS E OS LUGARES

Fundação Iberê Camargo, Av. Padre Cacique, 2000

Data: até 03/04/2016

Horário: 12h às 19h

Mais infos: 51 32478000

 

MEMÓRIA E IDENTIDADE: UMA VISÃO AFRICANISTA

Memorial do Rio Grande do Sul, Rua Sete de Setembro, 1020

Data: até 29/02/2016

Horário: terça a sexta-feira, das 10h às 18h, e sábado e domingo, das 10h às 14h.

Entrada franca.

 

CUBA ANALÓGICA

Musgo Espaço Cultural, aV. Venâncio Aires, 860

Data: até 06/03/2016

Horário: terça a domingo, das 10h às 17h

Entrada franca.

 

O MENINO E O MUNDO

(Brasil, 2015, 90min). Direção de Alê Abreu, com Vinicius Garcia e Alê Abreu.

Espaço Filmes, Livre. Animação.

Local: Sala Eduardo Hirtz

Datas:  de 4 a 10 de fevereiro (na segunda e terça-feira de Carnaval não há sessões)

Horários: 15h30min

Datas:  de 4 a 10 de fevereiro (na segunda e terça-feira de Carnaval não há sessões)

Ingressos:  terças, quartas e quintas R$ 12,00; de sexta a domingo e feriados R$ 14,00 – descontos de 50% para estudantes

 

BOI NEON

(Brasil, 2015, 140min). Direção de Gabriel Mascaro, com Juliano Cazarré, Maeve Jinkings e Vinicius de Oliveira. Imovision, 16 anos. Drama.

Local: Sala Eduardo Hirtz

Data:  de 4 a 10 de fevereiro (na segunda e terça-feira de Carnaval não há sessões)

Horário: 17h30min

Ingressos:  terças, quartas e quintas R$ 12,00; de sexta a domingo e feriados R$ 14,00 – descontos de 50% para estudantes

 

PORTO VERÃO ALEGRE

Festival de teatro com vasta grade de programação.

Maiores informações e programação completa: http://www.portoveraoalegre.com.br/

Ingressos: R$ 15,00 para estudantes.

Para fevereiro destaca-se para os seguintes espetáculos:

 

GOELA ABAIXO OU PORQUE TU NÃO BEBES?

Teatro de Arena; Av. Borges de Medeiros, 835

Horário: 21h

Datas: 2, 3, 4, 5, 6 e 7 de fevereiro

 

MONSTRO DOS OLHOS VERDES

Sala Álvaro Moreyra, Av. Érico Veríssimo, 307

Horário: 21h

Datas: 13 e 14 de fevereiro

 

COMO SOBREVIVER AO FIM DO MUNDO?

Teatro de Arena; Av. Borges de Medeiros, 835

Horário: 21h

Datas: 11, 12, 13, 14 de fevereiro

 

ROMEU E JULIETA

Teatro da Santa Casa, Av. Independência, 75

Horário: 21h

Datas: 12, 13 e 14 de fevereiro

Leave a comment

Boletim Acadêmico – PPGEdu PUCRS

O Boletim Acadêmico tem por finalidade sistematizar e divulgar informações úteis à pesquisa e publicações de alunos, ex-alunos e professores do Programa de Pós-Graduação em Educação da PUCRS. Pretende ser uma fonte de informações constantemente atualizada pela colaboração dos discentes e docentes das diferentes linhas de pesquisa do PPGEDU/PUCRS.
É muito importante a participação de todos! Enviem sugestões e divulgações:

Editoras:

:: Caroline Weiberg caroline_weiberg@yahoo.com.br
LP: Teorias e Culturas em Educação

:: Debora Valletta deborah.teacher@gmail.com
LP: Formação de Professores, Políticas e Práticas em Educação

:: Jordana Wruck Timm jordanawruck@hotmail.com
LP: Pessoa e Educação

:: Lilian Alves Schmitt lilian.schmitt@gmail.com
LP: Teorias e Culturas em Educação

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Join 40 other subscribers

Estatísticas do blog

  • 73,187 cliques